

Hare Krishna na Metrópole
(The Hare Krishna in Metropolis)

Estação Trianon - MASP: Propagação da Fé
Trianon - MASP Station: Spreading the faith
Por Juliana Graziani
O Parque Tenente Siqueira Campos ou Parque Trianon foi inaugurado em Abril de 1892, sendo projetado pelo paisagista francês Paul Villon. O apelido Trianon veio de um clube com esse nome em frente ao parque na época da inauguração e desde então é retratado por tal nome.
Ao adentrar o parque, observa-se sua elegância e a flora diversificada da mata atlântica. Para os Hare Krishnas estar em contato com a natureza eleva as energias e ajuda a manter os pensamentos em Krishna. Tendo em vista que são adeptos da culinária vegetariana, logo abominam todo o sofrimento causado aos seres que possuem alma e passam por situações de crueldade, até mesmo pequenos insetos são respeitados. Os adeptos de Krishna oferecem seus alimentos preparados em devoção à santidade, sendo considerado prasada, ou seja, o que é oferecido naquele momento para Krishna é chamado de prasada que em geral é constituído de frutas (simbolizando os frutos das nossas ações) ou qualquer outro alimento vegetariano.
No templo pode-se acompanhar a cerimônia espiritual e ao final saborear a prasada observando como ela é oferecida para Krishna. Em alguns momentos específicos há também apresentação da culinária vegetariana e conceitos sobre a não necessidade de consumo de carne e como isso pode ajudar no combate a fome.


Entrada do Parque Trianon localizado na Avenida Paulista, próximo à estação de metrô Trianon-Masp.
(Entrance of the Trianon Park located on Avenida Paulista, near subway station Trianon-Masp.)




Dois jovens evangélicos parados em frente ao Parque Trianon com panfletos e revistas para interessados em ouvir sobre seu seguimento.
(Two young evangelicals stopped opposite the Parque Trianon with pamphlets and magazines for interested in hearing about your follow-up.